A Metafisica e Evolução Espiritual dentro de uma Visão Cristã Mística e Esotérica

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A Bíblia é interpretativa, ou seja, ela tem parábolas, então cada religião a interpreta de uma forma.

Para nós que acreditamos no Misticismo, Espiritismo, Umbanda e Esoterismo, a salvação que Jesus veio trazer é a da iluminação.

As religiões mais famosas e populares, como as diversas evangélicas ou católicas, elas acreditam que Jesus veio para nos salvar da morte, tendo a possibilidade de entrarmos no céu após morte ou no dia do julgamento final.

Para nós essa interpretação é diferente, significa o Nirvana, a santidade.

O Catolicismo acredita em santidade, mas não interpreta o fato de Jesus ter vindo para nos santificar, mas sim para podermos ir nos pós morte no paraíso, se formos boas pessoas.

Para atingirmos a iluminação, o Nirvana, precisamos ser boas pessoas e nos desenvolver muito nesse aspecto.

Um iluminado ou santo dá a vida pelo outro se for necessário, coisa que é mais difícil, porém que Jesus fez, assim como muitos outros na história.

Para nós Jesus não é Deus como pregam as doutrinas Cristãs mais conhecidas, ele foi um homem, como que se santificou ajudando as pessoas, liderando grupos e passando ensinamentos.

Jesus foi uma pessoa como muitas outras, que se iluminaram, mas cuja obra atingiu muitas pessoas, existiram os que fizeram um grande mal em seu nome, mas também muitos a utilizaram para obter autoconhecimento ou até mesmo a santidade.

Isso não é muito diferente do que acontece em outras religiões.

Jesus é filho de Deus, assim como todos nós o somos também, pois todos somos irmão em nossa porção divina, que é nossa essência, que é o que o Criador de Tudo fez.

Nós não somos esse corpo material em que vivemos, mas sim a alma que habita nesse corpo e em outros.

Nós aprendemos que temos sete corpos, e o último desses corpos é nossa alma, é o que Deus fez, é o pedaço que Ele retirou Dele e fez a gente.

Porém Deus não perde nada quando faz isso, pois é onipotente, ou seja, pode tudo.

Ele nos faz e se refaz do pedaço que tirou, dos quais ele faz em uma velocidade imensa, criando muitas, e muitas, e muitas vidas ao mesmo tempo.

Criando seres que vão começar sua jornada de evolução, dos organismos mais simples aos mais complexos.

E vamos nos tornar seres muito mais complexos do que somos hoje, com muitos dons e sentidos, pois a evolução espiritual é assim, nós vamos nos tornando seres cada vez melhores em todos os sentidos, desde o amor a capacidades preceptorias e habilidades.

Sempre existira um lugar para nós, coisa que Deus sempre providencia.

De acordo com nosso nível de evolução espiritual, nós vamos cada vez para lugares melhores, e nesses locais vamos usar um dos nossos corpos espirituais, até nos libertarmos de todos e podemos seguir nossa jornada evolutiva com nossa alma, em lugares extremamente elevados, e a evolução espiritual continua mesmo nesse ponto.

Os mundos espirituais são fascinantes para nós que não os conhecemos, e como vivemos em um mundo físico tridimensional, não conseguimos imaginar e muitas vezes nem aceitar como são esses locais.

Muitas coisas sobre os mundos mais elevados não podem ser ensinados, mas sim uma dia vamos viver neles. São locais maravilhosos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: